Resumo de Renascer para 12/08: facão e pé de Jequitibá somem, e Damião vira braço direito de Egídio

José Inocêncio se surpreende ao não encontrar mais o pé de Jequitibá e o facão que ele enterrou em Renascer.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Renascer que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 12 de agosto, Eliana comentará com Egídio que Marçal sumiu. Egídio finge não saber de nada para que ela não suspeite que Marçal foi julgado em seu tribunal de exceção.

Depois o homem conversa com Damião. Egídio decide contratar Damião como seu braço direito após ele ter o ajudado a dar um fim em Marçal. O homem chega na sala de sua casa com Damião e causa surpresa em Sandra, Eliana e João Pedro.

Facão e pé de Jequitibá desaparecem

José Inocêncio decide ir até o pé de Jequitibá onde ele enterrou um facão décadas atrás. Nos pés daquela árvore, Inocêncio fez um pacto de vida e morte, a fim de conquistar todo o poder que precisava. Inocêncio chegou a escapar da morte após seu pacto, pois Belarmino e o pai de Egídio tentaram o eliminar.

No pacto, Inocêncio só morrerá quando o facão for retirado do pé do Jequitibá. Para a surpresa do fazendeiro, ao chegar no local em que ficava a árvore, não encontra o Jequitibá, nem o facão. Inocêncio retorna para a fazenda e conta para Inácia o que descobriu.

Sandra descobre que os trabalhadores foram expulsos da roça

Pitoco conversa com Sandra e revela que os trabalhadores foram rendidos e expulsos da roça de Egídio. A mocinha fica indignada, pois tem certeza que foi ordem de seu pai, algo que Egídio fingirá que não teve nada a ver.

Já Tião, segue arriscando a própria vida ao decidir permanecer acampado nas terras de Egídio. Enquanto isso, Joana fica sem ter notícias do marido. Tião brinca com fogo ao desafiar o coronel ao permanecer no local.