Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos uma escalada de tensão e drama envolvendo Damião (Xamã), Eliana (Sophie Charlotte) e Egídio (Vladimir Brichta).
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a trama se intensifica com Damião mudando drasticamente sua abordagem em relação a Eliana após ser rejeitado por ela, decidindo se aproximar de Egídio para permanecer perto do bebê que acredita ser seu.
Damião se aproxima de Egídio
Desprezado e magoado, Damião se tornará capanga do coronel Coutinho, substituindo Marçal (Osvaldo Mil). Eliana, preocupada com a presença constante de Damião e desesperada para afastá-lo, revelará a Egídio que já teve um relacionamento com o novo funcionário, esperando que essa confissão leve Egídio a demitir Damião. No entanto, essa jogada não surtirá o efeito desejado.
Para provar sua lealdade a Egídio e consolidar sua posição, Damião tomará uma atitude extrema e dolorosa: ele marcará seu próprio peito com o brasão dos Coutinho, num gesto desesperado de fidelidade. Esse ato, além de demonstrar sua dedicação, também afasta Damião emocionalmente de Eliana, solidificando sua posição ao lado de Egídio, mas também revelando sua crescente amargura e ressentimento.
Damião deixa claro que de Eliana, só quer o filho
As cenas que irão ao ar a partir da próxima sexta (16) mostrarão Eliana tentando extrair informações de Damião sobre conversas entre Egídio, dona Patroa (Camila Morgado) e o pastor Lívio (Breno da Matta). Damião, porém, manterá uma postura fechada e profissional, recusando-se a discutir qualquer detalhe dos seus deveres com Eliana. “Perguntei não, sinhora… que eu num sô pago pra fazê pergunta… Sô pago pra cumpî orde de coroné Egídio Coutinho“, ele dirá, enfatizando sua lealdade ao novo patrão.
Frustrada e desrespeitada, Eliana confronta Damião sobre sua lealdade cega a Egídio, ao que Damião responde com frieza, revelando que seu único interesse é o filho que Eliana está esperando: “Eu só quero uma coisa d’ocê, dona Eliana… e num é o seu respeito!“. Ele se retira, deixando Eliana desconfortável e preocupada com o futuro de seu filho.