‘Nós somos irmãs’: esta é a revelação da filha de Jacutinga que impactará a vida de Morena em Renascer

A madrinha de João Pedro ficará em choque após ouvir Lilith, a nova namorada de Zinha.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Lilith (Lucy Alves) trará grandes revelações e emoções à trama, especialmente na penúltima semana da novela das nove da Globo.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a entrada de Lilith não apenas movimenta a narrativa com um novo romance, mas também desvenda conexões familiares profundas e inesperadas.

Lilith revela que é filha de Jacutinga

Lilith, que recentemente engatou um romance com Zinha (Samantha Jones), surpreenderá a todos ao revelar que é filha de Jacutinga (Juliana Paes) e que se sente irmã de Morena (Ana Cecília Costa), já que a madrinha de João Pedro (Juan Paiva) era como uma filha para a cafetina.

A sanfoneira deixará Morena perplexa com a revelação: “Nós somos irmãs, somos duas filhas de dona Jacutinga. A diferença é que você conheceu minha mãe, e eu não“. Esta descoberta choca Morena, que considerava Jacutinga uma figura materna, mas apenas no contexto do bordel onde trabalhavam juntas.

A trama se intensifica quando Morena vai ao casarão na vila, agora ocupado por Lilith, para confrontá-la sobre seu envolvimento com Zinha. Durante este encontro, Lilith expressa seu desejo de não querer desavenças com Morena, mas acaba revelando sua conexão familiar. Morena, atônita, tenta compreender melhor a história, enquanto Lilith explica como nunca teve a chance de conhecer sua mãe, tendo sido criada pela avó.

Trama inédita em Renascer

Esta revelação é uma adição inédita de Bruno Luperi para o remake de Renascer, adicionando camadas de complexidade às relações entre os personagens. Lilith compartilha que já tinha perdido as esperanças de encontrar alguma pista sobre sua mãe, até cruzar o caminho de Norberto (Matheus Nachtergaele) e Rachid (Almir Sater), que a ajudaram a se estabelecer na vila.

Na sequência da novela, Lilith também começa a trabalhar no forrobodó de Iolanda (Camila Morgado), onde suas performances noturnas são marcadas por frases emblemáticas de Jacutinga, como: “Minha vó já dizia: a maior riqueza d’uma mulher nessa vida é ter liberdade de não depender de homem nenhum!“. Este detalhe não apenas reforça o espírito independente de Lilith, mas também ressoa com as lições que Jacutinga compartilhou com as mulheres ao seu redor.