Renascer: essas são as atitudes que transformam Damião no protagonista da história

Damião toma duas atitudes em Renascer e tem reviravolta na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Damião (Xamã) se destacará como um dos personagens mais memoráveis. Inicialmente um jagunço, ele se tornará o braço direito de Egídio (Vladimir Brichta), mas surpreenderá ao não se envolver em ações cruéis em nome do coronel.

Na novela das nove da Globo, sua lealdade ao vilão não será marcada por maldade, pois o capataz deixará claro para Inocêncio (Marcos Palmeira) que seu objetivo principal é estar próximo de Eliana (Sophie Charlotte) e seu filho. Como um protagonista, assegura que não causará dano algum ao coronel ou a qualquer membro de sua família.

Fidelidade de Damião em Renascer

Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, além de sua fidelidade a Eliana e ao seu filho, Damião também se destacará ao recusar-se a atacar trabalhadores sem terra. Ao perceber que Joaninha (Alice Carvalho) assumiu a liderança do acampamento em lugar de Tião (Irandhir Santos), ele demonstra satisfação.

Além disso, tem a disposição em ajudar a cozinheira a colher o que foi plantado nas terras de Egídio. Sua atitude demonstra seu caráter generoso e sua decisão de não causar problemas ao grupo sob sua tutela.

O desenvolvimento de Damião ao longo da trama será crucial para o desfecho. Ele está destinado a se tornar um herói, trazendo justiça ao enfrentar Egídio e libertando-se das amarras que o prendem.

Damião assume paternidade do filho na novela das nove da Globo

Com a queda do coronel, Damião poderá finalmente realizar seu grande sonho: assumir a paternidade e estabelecer uma vida ao lado de Eliana. Assim, seu papel na novela será fundamental para a conclusão da trama, destacando sua jornada de redenção e justiça.