Era para ser uma edição festiva do Jornal Nacional, com as conquistas brasileiras nos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (9), mas as pautas alegres ficaram de lado depois que um avião da empresa Voepass caiu na cidade de Vinhedo, no início da tarde.
No JN, William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar uma edição especial, com reportagens impactantes sobre o acidente que aconteceu no interior de São Paulo. Nenhuma das 61 pessoas a bordo da aeronave sobreviveu à queda.
Jornal Nacional repercute acidente de avião
Sessenta e uma pessoas viajavam no avião que caiu – quatro tripulantes e 57 passageiros. Inicialmente, chegou a ser divulgado que havia 58 passageiros no avião, mas a informação foi corrigida. O Jornal Nacional divulgou fotos de algumas das vítimas fatais.
As reportagens do telejornal mostraram a repercussão em todo o Brasil, ouviu especialistas, autoridades e mostrou, por exemplo, que familiares das vítimas foram reunidos pela Voepass em Guarulhos. Familiares chorando no aeroporto de Cascavel, de onde o avião partiu, também foram mostrados.
🚨AGORA: Em um momento histórico, o Jornal Nacional encerrou em silêncio, mostrando os nomes das 61 pessoas que morreram na queda do avião em Vinhedo.
🙏🏻🥹💔
#JN #JornalNacional #Luto #Vinhedo pic.twitter.com/qvNUJ2BbhE
— TuitaWill III 🕺🏻 (@PriorzeiroA) August 10, 2024
Jornal Nacional termina de luto
O Jornal Nacional desta sexta-feira terminou de maneira diferente. Não teve o tradicional “boa noite” dos apresentadores. Renata Vasconcellos manifestou solidariedade em nome do jornalismo da Globo. Logo depois da fala da jornalista, apareceu na tela os nomes das vítimas do acidente. Por fim, o JN foi encerrado em silêncio, sem a tradicional vinheta, e com o telão da redação exibindo uma foto do avião que caiu.