Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer assistirão a um desenrolar tenso e conflituoso na trama envolvendo Egídio (Vladimir Brichta) e Eliana (Sophie Charlotte).
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a relação entre os dois, já marcada por manipulações e segredos, atingirá um novo patamar de intensidade na cena prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (16).
Egídio passa a perna em Dona Patroa
Após descobrir a gravidez de Eliana, Egídio arquiteta um plano para assegurar sua liberdade para se casar com ela, manipulando Iolanda (Camila Morgado) para que assine o divórcio sob a ameaça velada contra Tião Galinha (Irandhir Santos) e os assentados que invadiram terras do vilão. Egídio usa a situação vulnerável de Iolanda, que teme por Tião e pelos demais, para forçá-la a abrir mão de metade do patrimônio do casal em um cartório, escondendo esse fato de Sandra (Giullia Buscacio) e Kika (Juliane Araújo).
Egídio amedronta Eliana
Com um sorriso de triunfo, Egídio retorna para casa, preparando um drinque para comemorar seu “sucesso”, mas Eliana se recusa a participar da celebração. “Eu dispenso comemorar o absurdo que você tá fazendo com a sua esposa!“, declara ela, mostrando desaprovação e temor pelas ações de Egídio.
A frieza e as ameaças veladas de Egídio durante a discussão deixam Eliana apavorada, especialmente quando ele sugere que nenhum dos envolvidos, incluindo sua ex-esposa e a gestante, conseguirá enganá-lo. “Ninguém nessa vida vai me fazê de trôxa, nem você“, dirá o criminoso.
O vilão, revelando sua verdadeira natureza cruel e calculista, não hesita em relembrar o assassinato de Marçal (Osvaldo Mil) como um aviso do que é capaz de fazer para proteger seus interesses. As insinuações do vilão deixarão Eliana preocupada com a possibilidade dele exigir um exame de DNA do bebê. A essa altura a ex-modelo já terá concordado que Damião (Xamã) mate Egídio, mas somente após o casamento formalizado.