Candidato a prefeito dá cabeçada em outro ao vivo durante debate da Band

O atual prefeito de Teresina, Piauí, Dr. Pessoa (PRD), cabeceou o concorrente Francinaldo Leão (PSOL) durante o debate eleitoral promovido pela Band.

PUBLICIDADE

A Band promoveu na noite da última quinta-feira, dia 08 de agosto, o primeiro debate entre os candidatos às prefeituras das capitais brasileiras. Em Teresina, no Piauí, dois candidatos se desentenderam e protagonizaram cenas de agressões ao vivo, diante das câmeras e dos telespectadores.

O incidente envolveu o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do PRD, e o candidato Francinaldo Leão, do PSOL. Após trocas de ataques diretos por meio de palavras, os dois ficaram muito próximos um do outro, resultando na cena de agressão.

Candidatos se desentendem durante debate da Band

Na dinâmica do debate, um candidato escolhia outro para responder a uma pergunta. Dr. Pessoa, então, se aproximou de Francinaldo Leão para responder a pergunta, momento em que deu uma cabeçada no rival. O apresentador e mediador do debate precisou intervir. As imagens viralizaram nas redes sociais e geraram opiniões diversas entre os internautas.

Dr. Pessoa foi repreendido pelo apresentador, mas não se conteve. Momentos depois, o atual prefeito de Teresina teria dado um pisão no pé de um dos assessores de Francinaldo Leão, gerando uma nova confusão. Outras pessoas tiveram que interferir diante do clima hostil que se instaurou naquele instante.

Debate termina na delegacia

Após o incidente, o candidato do PSOL compareceu a uma delegacia de polícia, onde registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito. Além dos dois envolvidos na confusão, outros cinco candidatos concorrem à Prefeitura da capital do estado do Piauí.