Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) ficará furioso ao descobrir que Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) decidiu abandonar tudo e partir para o Espírito Santo. O vilão já terá planejado meticulosamente seu próximo ataque contra o rival, mas com a fuga do fazendeiro, seus planos serão frustrados.
Durante a trama da novela das nove da Globo, o crápula terá fingido selar a paz com o protagonista, sendo tudo como parte de uma estratégia para se aproximar e atacar quando ele menos esperasse.
Planejamento medonho de Egídio em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, Egídio havia planejado usar o mesmo método que Marçal (Osvaldo Mil) utilizou para atentar contra seu próprio patrão, esperando um momento oportuno para executar seu plano. No entanto, tudo será desfeito quando Damião (Xamã) trouxer a notícia inesperada ao coronel: José Inocêncio deixou a Bahia e não tem intenção de voltar.
A revelação deixará o antagonista atônito e indignado. O pai de Sandra (Giullia Buscacio) não conseguirá esconder sua frustração ao perceber que todo o esforço que dedicou ao plano será em vão, já que seu alvo decidiu sair de cena.
Tentando disfarçar sua decepção, ele resmungará sobre o timing inconveniente da partida de Inocêncio, enquanto o ex-matador, desconfiado, questionará o motivo de tanta irritação.
Egídio é alvo de atentado na novela das nove da Globo
Embora José Inocêncio retorne à região de Ilhéus após um desentendimento com Aurora (Malu Mader), o protagonista não deverá ser vítima de Egídio. O vilão é quem será alvo de um novo atentado, que acabará tirando sua vida antes que ele possa concretizar seus planos contra Inocêncio.