Datena voltará à Record após 13 anos: por ter saído da emissora, ele pagou uma multa milionária

José Luiz Datena já apresentou um programa na emissora de Edir Macedo, mas saiu de lá em meio à polêmica.

PUBLICIDADE

Depois de 13 anos, José Luiz Datena voltará à Record. Na próxima segunda-feira, dia 12, ao meio-dia, o apresentador estará na emissora de Edir Macedo novamente, mas desta vez não será para apresentar nenhum programa.

Datena é hoje um dos apresentadores mais conhecidos da TV e, em 1998, apresentou o Cidade Alerta na Record. Em 2003, ele foi para a Band, mas, oito anos depois, voltou para a antiga emissora, só que ficou por lá apenas 43 dias, saindo novamente, porém, de forma conturbada.

Nesta segunda-feira (12), Datena irá à Record somente para dar uma entrevista a Reinaldo Gottino, no Balanço Geral SP. Agora, o apresentador do Brasil Urgente é candidato à Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB.

Reinaldo Gottino entrevistará os principais candidatos à prefeitura de São Paulo

O Balanço Geral SP quer entrevistar os principais candidatos ao cargo de prefeito da maior cidade do Brasil. Datena está com vários projetos e aproveitará para contar mais detalhes, além de responder às perguntas.

O F5, do jornal Folha de S. Paulo, informou que a ida de Datena à Record não havia sido confirmada anteriormente. O motivo é justamente sua saída da emissora em 2011.

Record cobrou multa milionária por saída de Datena

Com menos de dois meses na Record, a Band fez uma proposta milionária ao apresentador para ele retornar e Datena aceitou. Ele já não estava satisfeito, pois teria reclamado do cenário, mudanças de horário, entre outras questões.

A multa para o apresentador deixar a Record e retornar à Band foi de R$ 20 milhões. “Paguei tudo que ganhei na vida para essa multa lá na Record. Foi bom que ajudei a construir o Templo de Salomão“, brincou Datena na época.