Foi confirmado o falecimento de uma querida artista brasileira nesta quinta-feira (08/08). Trata-se da atriz e cantora Mallú Moraes, que ficou conhecida por atuar em produções de sucesso do cinema e ganhou destaque em festivais musicais.
Mallú, que tinha 78 anos, havia recebido o diagnóstico de Alzheimer em 2019. A artista atuava profissionalmente em Brasília desde os anos de 1970.
Morre atriz e cantora Mallú Moraes, aos 78 anos
Mallú Moraes foi vítima de um sepse após uma infecção, pneumonia e um quadro de fratura no fêmur. A artista estava recebendo cuidados médicos em um hospital há duas semanas. Bruno Fatumbi Torres, filho dela, contou sobre as dificuldades enfrentadas após o diagnóstico de Alzheimer.
“Fiquei sempre próximo, foi um processo de aprendizado e dureza. Estive colado na realidade dela, por vezes, sem ela me reconhecer, mas na maior parte, estava presente e ciente de tudo“, declarou Bruno, que é fruto do relacionamento da mãe com o também artista Geraldo Moraes, já falecido.
Carreira de Mallú Moraes
Ao longo de sua extensa trajetória no meio artístico, Mallú esteve em diversas produções. Entre os trabalhos mais conhecidas da atriz estão os curtas Angélica acorrentada e Enciclopédia do inusitado e do irracional.
Em 2021, Mallú participou do filme Por que você não chora?. Ao lado do ex-marido, a artista esteve à frente de produções como A difícil viagem, O círculo de fogo e O homem mau dorme bem. conforme o comunicado divulgado pela família, o corpo da artista deve ser enterrado na próxima terça-feira (09/08). Detalhes da cerimônia ainda não foram fornecidos.