Marcos Mion desabafa sobre a perda trágica do irmão: ‘Muito sofrimento’

Em entrevista à revista GQ, o apresentador falou a respeito da morte de Marcelo Mion.

PUBLICIDADE

Recentemente, Marcos Mion concedeu entrevista à GQ e desabafou sobre a morte do irmão mais velho, que perdeu a vida aos 18 anos quando caiu de um vão do Museu de Arte de São Paulo ao comemorar sua aprovação no vestibular. À época, com 13 para 14 anos, o apresentador da Globo sofreu bastante com a dura perda e carrega o luto até hoje, conforme relatou em bate-papo com a revista.

Mion confessou que nunca superou a morte de Marcelo, mas aprendeu a conviver com a dor, mesmo carregando um sofrimento por toda a vida. Ainda na entrevista, o comandante do Caldeirão contou como a mãe reagiu diante da dolorosa perda e recordou a sua trajetória desde então.

Marcos Mion admite que a morte do irmão marcou a sua vida

“Há muito sofrimento na minha vida, desde muito cedo”, declarou Marcos Mion ao desabafar sobre a morte precoce e trágica de Marcelo. Sobre o luto da mãe após perder um dos filhos, o apresentador revelou que ela só conseguiu lidar com a perda por amor a ele. “Ela estava devastada”, confessou o comunicador da Globo.

A morte de Marcelo fez com que Marcos Mion mudasse muitos pensamentos em sua vida e logo ele desejou se tornar pai, com a ideia de que a vida seria muito curta. O apresentador relatou que passou a sentir medo de morrer no dia seguinte. “Queria conquistar a mesma família dos meus pais”, disse ele.

O falecimento trágico de Marcelo

Em 1995, após a notícia do trágico acidente que tirou a vida do irmão de Marcos Mion, a Folha de São Paulo noticiou que um amigo de Marcelo teria subido em um banco para apreciar a vista do vale do Anhangabaú , quando teria sido seguido pelo irmão do apresentador. Marcelo teria se desequilibrado no local e caído no piso de um restaurante do Museu de Arte de São Paulo. À época, ninguém da família quis falar sobre o ocorrido.