Rebeca Andrade colocou seu nome na história do esporte brasileiro ao se tornar a maior medalhista olímpica da história do país. Aos 25 anos, Rebeca ainda tem alguns anos para se dedicar à ginástica artística e pode participar dos próximos Jogos Olímpicos, em Los Angeles, em 2028.
Em Paris, Rebeca conquistou uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e uma de bronze. Contando com as duas medalhas que conquistou em Tóquio, em 2021, a ginasta chegou a ser medalhas no total e se isolou como a atleta brasileira com mais conquistas.
Profissão de Rebeca Andrade
Rebeca Andrade é um nome de peso da ginástica, mas também já pensa em uma profissão para depois da aposentadoria. A carreira de uma ginasta termina cedo. Jade Barbosa, com 33 anos, é considerada velha para a prática que exige muito do corpo.
Rebeca impressionou os fãs com sua escolha acadêmica: a psicologia. A ginasta iniciou o curso em 2022. Profissionais de psicologia são importantes na preparação de atletas, que vêm mostrando cada vez mais preocupação com a saúde mental no esporte. Rebeca estuda na Faculdade Estácio de Sá e acredita na terapia como uma forma de lidar com a pressão das competições. Ela realiza sessões de terapia e sempre reforça a necessidade do acompanhamento psicológico.
Ginástica artística é superação
Rebeca comentou que não se trata apenas de vencer outras competidoras, mas de superar a si mesma. Ela enfatizou que sua principal luta está na mente, não contra outras pessoas. Para realizar suas apresentações, Rebeca precisa controlar tanto a mente quanto o corpo.