Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) será abordado pelo delegado Nórcia (Edmilson Barros), que fará uma revelação crucial. O delegado informará que a arma usada no atentado contra o coronel é a mesma que foi utilizada para assassinar José Venâncio (Rodrigo Simas).
Na novela das nove da Globo, imediatamente, o vilão deduzirá que Marçal (Osvaldo Mil) é o responsável pelo ataque, pois havia entregue a ele o rifle usado no homicídio e solicitado que o capanga matasse João Pedro (Juan Paiva), algo que não ocorreu.
Plano de Marçal com Damião em Renascer
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Marçal, que também contratou Damião (Xamã) para seus planos, será chamado para uma conversa com Egídio. Durante um momento de distração, Marçal será lançado dentro da fornalha e queimará até a morte.
Essa reviravolta deixará Eliana (Sophie Charlotte) preocupada quando comentar com seu namorado sobre o sumiço de Marçal. O capataz dos Coutinho sabia de muitos segredos da perigosa família da região cacaueira da Bahia.
Com as suspeitas da interesseira crescendo, o ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado) começará a trabalhar para desviar as atenções e incriminar Tião (Irandhir Santos). O matuto, mais uma vez será acusado por um crime que não cometeu no folhetim.
Cortina de fumaça na novela das nove da Globo
Egídio usará essa situação para criar uma cortina de fumaça e desviar as investigações, intensificando o mistério e a tensão na trama. Mais uma vez, o grande antagonista da trama mostra sua esperteza para se livrar dos crimes, passando por cima de todos que entrarem em seu caminho.