Nos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo, exibida na tela da Globo, Zefa Leonel tem sua gruta invadida por garimpeiros, mas quem acaba roubando é Jordão, homem que ela ajudou.
Zefa Leonel sempre sonhou em mudar a vida de sua família, mas nunca imaginou que com a riqueza também viriam tantos problemas. Mesmo após conseguir uma fortuna com a venda da turmalina paraíba encontrada, Zefa recebeu a proposta para explorar a gruta de sua família.
Acreditando que a gruta tem potencial para ser explorada, Zefa resolveu aceitar a proposta. Com isso, a empresa de Ariosto entrou em cena para cuidar dessa parte, fazendo todo o trabalho de escavação. Contudo, surgem garimpeiros ilegais que querem tirar proveito da gruta, garantindo uma parte da riqueza de Zefa Leonel também.
Jordão mostra pedra roubada para Deodora
Apesar de muitos tentarem, somente Jordão terá essa sorte. Devendo sua vida a Zefa Leonel, o jagunço entrará na gruta da garimpeira e encontrará uma pedra de turmalina paraíba, a roubando para si. Posteriormente, Jordão vai atrás de Deodora e mostra a pedra que roubou. Com cobiça, Deodora corre para mostrar a pedra para Ariosto.
Jordão desperta desconfiança de Esperança
Mais tarde, Jordão também rouba ouro. Querendo fugir, Jordão conversa com Esperança e pede que ela vá com ele, mas a filha de Cícero logo percebe que o ouro é roubado. Desconfiada, a jovem investigará e perceberá que a fortuna dos Leonel pode estar correndo risco. As informações passadas são de Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas.