Em No Rancho Fundo, cansada de ser negligenciada, Margaridinha (Heloísa Honein) decidirá deixar a casa de Zefa (Andrea Beltrão) e se mudará para a cidade, buscando uma vida melhor. Essa decisão fará a matriarca derramar muitas lágrimas de desgosto.
Na novela das seis da Globo, Margaridinha, sentindo-se excluída e rejeitada, prepara suas malas e desabafa que nunca se sentiu parte da família Leonel. Benvinda (Dandara Queiroz), sempre sensata, dirá a Quinota (Larissa Bocchino) que também percebe a rejeição dos padrinhos em relação à irmã.
Margaridinha sai de casa em No Rancho Fundo
De acordo com Fábio Augusto, do Observatório da TV, enquanto a protagonista tenta persuadir Margaridinha a voltar para o sertão, Marcelo (José Loreto) começará a influenciar Aldenor (Igor Jansen). Ele provocará o jovem, afirmando que Zefa e Tico (Alexandre Nero) não o amam tanto quanto aos seus irmãos.
O rapaz, que também não é filho biológico de Zefa, se solidarizará com a irmã e decidirá romper com a família. Essa atitude causará uma enorme tristeza em Zefa, que sofrerá intensamente com a perda desses dois membros da família.
Ariosto tenta persuadir Margaridinha e Aldenor na novela das seis da Globo
A situação se complicará ainda mais quando Ariosto (Eduardo Moscovis), satisfeito com a desavença, tentar trazer Margaridinha e Aldenor para o seu lado. O vilão usará a briga a seu favor, aproveitando para tocar no ponto fraco de Zefa e intensificar ainda mais o conflito.
A trama escrita por Mário Teixeira ganhará um novo nível de tensão, com a matriarca dos Leonel tentando lidar com a dor da perda e a manipulação de Ariosto.