Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Dona Patroa (Camila Morgado) tomará uma decisão arriscada para proteger Tião (Irandhir Santos) e os sem-terra instalados nas terras de Egídio (Vladimir Brichta).
Movida pelo medo de que o ex-marido possa cometer algum ato violento contra Tião, que se recusa a deixar a propriedade após os estragos causados por Marçal (Osvaldo Mil), Dona Patroa tentará negociar com o coronel.
Dona Patroa faz acordo desfavorável com Egídio
Decidida a evitar uma tragédia, ela propõe abrir mão de seu patrimônio em troca da segurança de Tião e dos outros trabalhadores. “Me dê um preço… Pra entregar isso tudo nas mãos da Justiça… E deixar Tião e aquela gente em paz“, ela desafiará Egídio.
Egídio, sabendo que pode tirar vantagem da situação, fará uma proposta audaciosa. “Faço vista grossa…E largo tudo na mão da Justiça… Absolutamente tudo… Se você me der o divórcio!“, dirá o coronel.
Ingênua, Dona Patroa confiará na palavra de Egídio, que jurará pela alma de seu pai que manterá sua promessa. Apesar das advertências de Pastor Lívio (Breno da Matta) sobre a confiabilidade duvidosa de Egídio, ela procederá com o divórcio, esperançosa de que ele cumprirá o acordo.
Dona Patroa perde milhões com acordo
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, ao chegar em casa, Sandra (Giullia Buscacio) e Kika (Juliane Araújo) confrontarão Dona Patroa pela decisão precipitada. Elas tentarão convencê-la a anular o acordo no cartório ou na Justiça, mas Dona Patroa se recusará, desejando encerrar definitivamente sua conexão com Egídio.
Ela aceitará uma pequena quantia em dinheiro como compensação pelos anos ao lado dele, mas rejeitará reivindicar uma parte maior do patrimônio que ele mantinha escondido, perdendo assim os milhões a que teria direito.