Em Renascer, Damião (Xamã) confessará a Mariana (Theresa Fonseca) que foi pago por Egídio (Vladimir Brichta) para tirar a vida de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira). Nesse meio tempo, o jagunço confrontará o herdeiro de Firmino (Enrique Diaz), revelando o maior mistério da trama.
Na novela das nove da Globo, Egídio encara Damião e mente descaradamente. O antagonista questiona por que contrataria novamente alguém que não cumpriu o serviço pelo qual foi pago.
Conversa tensa de Egídio e Damião em Renascer
Segundo André Romano, do Observatório da TV, o crápula continua seu desabafo, subindo o tom. Ele questiona Damião sobre ser um pistoleiro que escolhe quem vai matar. Em capítulos seguintes, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) será morto em uma emboscada arquitetada pela neta de Belarmino (Antonio Calloni), Mariana.
Tramas paralelas agitam a novela das nove da Globo
Paralelamente a todos esses dramas, Zinha (Samantha Jones) apoia Joana (Alice Carvalho), que sofre com o desaparecimento de Tião (Irandhir Santor). Iolanda (Camila Morgado) se recusa a ir com Kika (Juliane Araújo) ao cartório para iniciar o processo da separação. Sandra decide sair da casa do pai ao saber do matrimônio de Egídio e da gravidez de Eliana (Sophie Charlotte).
Damião, em seu desabafo para Mariana, revela toda a trama e a complexidade de sua situação. Ele expressa a dificuldade de conviver com a verdade e a culpa, ao mesmo momento em que tenta encontrar uma saída para seus conflitos internos. Egídio, por sua vez, não consegue esconder seu desprezo por Damião.