Em Renascer, Inácia (Edvana Carvalho) está cada vez mais apreensiva com a possibilidade de algo terrível acontecer com José Inocêncio (Marcos Palmeira). A veterana sente um aperto no peito e ora para que o produtor de cacau consiga se proteger de qualquer mal.
Na novela das nove da Globo, entretanto, a progenitora de Ritinha (Mell Muzzillo) não consegue prever que outro personagem morrerá antes. Egídio (Vladimir Brichta) será morto em uma emboscada misteriosa.
Plano medonho de Zinha e Mariana em Renascer
Segundo dito por Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Zinha (Samantha Jones) e Mariana (Theresa Fonseca) serão as culpadas pelo homicídio de Egídio. Cansadas de ver o coronel ameaçar a vida de Inocêncio, elas decidem agir para garantir que o protagonista possa viver em paz.
O progenitor de João Pedro (Juan Paiva) encontrará seu fim no último episódio da novela, que será exibido no dia 6 de setembro. Depois de um salto temporal, José Inocêncio aparecerá debilitado e em uma cadeira de rodas.
Decisão drástica de João Pedro no final da novela das nove da Globo
João Pedro, por sua vez, tomará uma decisão simbólica ao remover o facão do jequitibá, marcando o fim do ciclo de seu pai. Esta cena simboliza a conclusão da trama e o encerramento das tensões que marcaram a história da família.
Desde o início do folhetim, pai e filho sempre tiveram uma relação conturbada, apesar de demonstrarem um respeito e admiração mútua, mas sem expressões. O maior motivo para tanto afastamento é porque o fazendeiro culpava o filho pela morte de sua amada, pois Santinha (Duda Santos) faleceu no parto do rapaz.