Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta), apesar de sua habitual crueldade, terá um momento de hesitação que beneficiará Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva).
Observando de longe, Egídio flagrará Sandra trabalhando ao lado de João e dos membros do movimento dos sem-terra nas roças anteriormente abandonadas de sua propriedade.
Egídio pensa no lucro que vai ganhar com o trabalho em suas terras
Segundo a redação do Notícias da TV, em uma reviravolta nos acontecimentos que será transmitida no capítulo de sábado (3), Egídio se encontrará num dilema. Inicialmente disposto a expulsar todos, inclusive usando força se necessário, o coronel terá uma mudança de coração ou, mais precisamente, uma visão estratégica voltada para seus próprios interesses financeiros.
Apesar de sua hostilidade prévia, especialmente em relação a João Pedro e aos sem-terra liderados por Tião (Irandhir Santos), Egídio perceberá que permitir que Sandra utilize as terras improdutivas pode, paradoxalmente, beneficiá-lo. Com o possível retorno financeiro da revitalização dessas áreas, ele considerará que os ganhos potenciais superam as desavenças pessoais.
Egídio desiste de atacar os assentados
Assim, em um gesto que mistura cálculo e relutante permissividade, Egídio dispensará seus capangas. Ao invés de seguir com um ataque violento, ele permitirá que o trabalho continue, apostando que a iniciativa de Sandra pode resultar em lucros substanciais para sua fazenda.