Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Humberto (Guilherme Fontes), após destilar transfobia contra sua filha, Buba (Gabriela Medeiros), terá uma mudança dramática de comportamento ao prestigiar o casamento dela.
No entanto, segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a novela não explicará detalhadamente o que motivou essa transformação na atitude do preconceituoso.
Mudança de Humberto não é explicada
A reintrodução de Humberto e sua esposa Meire (Malu Galli) na trama acontecerá quando José Augusto (Renan Monteiro) decidir convidar o casal para o casamento, oferecendo passagens aéreas para que possam assistir à cerimônia. Inicialmente, Humberto reagirá negativamente à notícia, mas Meire insistirá em participar do evento, mesmo que precise ir sozinha.
Caso não haja nenhuma mudança no roteiro, três capítulos depois, surpreendentemente, Humberto aparecerá na porta da casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) acompanhado de Meire, já pronto para a festa. A sua abordagem será pacífica e respeitosa, marcando uma nítida diferença em seu comportamento anterior. Buba, ao vê-lo, comentará sua presença, ao que Humberto responderá com gratidão, reconhecendo a bondade recebida de sua filha e de seu futuro genro.
Humberto agradece Augusto
O contexto dessa transformação inclui o episódio em que Humberto sofreu um AVC e foi salvo graças aos esforços de Buba e José Augusto, que garantiram seu tratamento em um hospital particular. Esse evento parece ter sido um ponto de inflexão para ele, catalisando uma revisão de suas atitudes e preconceitos.
Durante o casamento, Humberto expressará sua gratidão, corrigindo Augusto ao dizer que sua recuperação não foi apenas um milagre divino, mas também resultado da dedicação e amor de seu genro. Ainda assim, a narrativa não detalhará completamente o processo interno que levou à mudança de Humberto, deixando uma lacuna que será percebida por alguns espectadores.