Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Damião (Xamã) será altamente recompensado por Egídio (Vladimir Brichta) após capturar Marçal (Osvaldo Mil) de forma engenhosa.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a cena que irá ao ar na próxima sexta-feira (9) mostra Egídio entregando uma grande quantia em dinheiro ao ex-matador, elogiando-o por sua competência.
Egídio revela que foi ele quem pagou Damião
A sequência se inicia com Egídio encontrando Marçal amarrado, amordaçado e visivelmente apavorado em um galpão abandonado. Fingindo surpresa, Egídio questiona o que aconteceu, sugerindo que talvez os sem-terra sejam os responsáveis, mas Marçal nega com a cabeça.
A tensão cresce quando Marçal tenta alertar Egídio sobre um perigo iminente às suas costas, sem sucesso. Ao perceber que Damião se aproxima, Marçal tenta se comunicar, indicando o perigo. “Atrás do sinhô, coroné!“, consegue dizer após Egídio baixar sua mordaça.
Egídio então revela que foi ele quem organizou o sequestro: “Eu quem convidei Damião pra vir até aqui… Na verdade, eu pidi pra ele lhe trazê, home“, dirá o coronel, afirmando que o matador cobrou os olhos da cara, mas que acabou valendo a pena o investimento.
Egídio mata Marçal
Após a confissão, Egídio descarta a proposta de Damião de sangrar o capanga ali mesmo, afirmando que ele e Marçal são “amigos de longa data“. No entanto, essa amizade se mostrará uma farsa brutal, pois após pagar Damião e vê-lo partir, Egídio iniciará o cruel destino de Marçal, colocando lenha no forno para queimar o capanga vivo. A decisão vem após a descoberta de que Marçal tentou matá-lo usando sua própria arma, embora Marçal negue ter sido o autor do atentado.