Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Damião (Xamã) irá ganhar a confiança de Egídio (Vladimir Brichta) ao capturar Marçal (Osvaldo Mil), executando uma armadilha elaborada com a ajuda de uma cobra para imobilizar o capanga do coronel.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Damião será recompensado generosamente por seu serviço, recebendo uma soma significativa de dinheiro pelo “trabalho” bem feito.
Egídio paga Damião na frente de Marçal
“Você se mostrô um sujeito muito do competente, Damião… Caro, mas qualidade tem o seu preço“, comentará Egídio, impressionado com a eficácia do ex-matador. A cena onde Egídio encontra Marçal amordaçado e amarrado a uma cadeira está programada para ir ao ar na próxima sexta-feira (9), marcando um prelúdio para o brutal assassinato do capataz.
Na sequência, Egídio atuará com cinismo ao questionar Marçal sobre seu agressor, ignorando os sinais de desespero de Marçal, que tenta alertá-lo sobre a presença de Damião. “Atrás do sinhô, coroné!“, conseguirá dizer Marçal, baixando a mordaça. A entrada de Damião na cena confirmará suas suspeitas, e ele dirá com frieza: “Eu tava só lhe esperâno!“.
Egídio explicará a Marçal que foi ele quem organizou o encontro, sugerindo que a emboscada foi planejada desde o início. “Tem certos investimento que um homem tem que tá disposto a fazê pra tê as coisa do seu jeito“, revelará Egídio, indicando que o alto custo valeu a pena para garantir que as coisas saíssem conforme seu plano.
Egídio queima Marçal vivo
Damião, satisfeito com a recompensa, ainda se oferecerá para terminar o serviço sem custos adicionais, demonstrando sua lealdade e disposição em servir Egídio até o fim. O coronel, no entanto, dispensará a cortesia, dizendo que ele e Marçal são grandes amigos. Após a saída de Damião, Egídio acenderá uma fornalha e queimará vivo o seu capataz.