Em Renascer, com muito talento e vocação para os negócios, Sandra (Giullia Buscacio) promove milagres nas roças sem produtividade de Egídio (Vladimir Brichta). A jovem tem uma ideia brilhante e acaba desbancando o próprio pai no controle da fazenda.
Na novela das nove da Globo, incrédulo com o sucesso da filha, o coronel lhe dá um desafio: antes de botar a mão nessas terras todas, ela deve resolver sobre outras roças que ele repassou para terceiros e que eles não conseguiram cuidar, caso consiga fazer isso, ele lhe deixa tocar todo.
Desafio aceito por Sandra em Renascer
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, Sandra aceita de imediato, mas exige total liberdade para agir. A mocinha pede autonomia para fazer o que ela bem entender daquela área, recebendo a concordância do pai.
Um pouco incerta, Sandra conversa com Zinha (Samantha Jones), que olha as roças e adverte que a recuperação será árdua. Depois, João Pedro (Juan Paiva) visita o local e sugere uma solução: formar uma parceria com os trabalhadores sem-terra.
Em um capítulo que será mostrado em breve, Sandra reúne-se com o grupo e propõe ficar com metade do cacau que eles produzirem. Enquanto muitos ficam céticos, Tião (Irandhir Santos) aceita a sociedade e começa a trabalhar na área.
Público tem alma lavada na novela das nove da Globo
Ao saber do acordo, Egídio fica furioso e manda seus capangas expulsarem os trabalhadores, mas suas ações não surtem efeito a longo prazo. Determinada, Sandra insiste e garante que o trabalho continue, especialmente após a morte de Marçal (Osvaldo Mil). Assim, ela consegue salvar as roças e inicia a produção de cacau fino lavando a alma do público, acabando com a raça maquiavélica do pai.