Na versão de 2024 de Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) terá um desfecho que se diferencia significativamente da versão de 1993. Na trama anterior, o matuto foi preso apenas uma vez e permaneceu na cela até sua morte.
Na novela das nove da Globo, agora, no remake, há uma crescente demanda do público por um final mais positivo e de superação para o personagem. Os telespectadores querem ver Tião conquistando seu “pedacinho de terra” e reunido com sua amada Joaninha (Alice Carvalho) e seus filhos.
Tião se torna orgulho de Joana em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, no novo roteiro, Tião já enfrentou uma prisão e foi resgatado por Kika (Juliane Araújo). Em breve, ele se recusará a deixar as terras de Egídio (Vladimir Brichta) e desrespeitará o delegado Nórcia (Edmilson Barros), resultando em uma nova prisão.
A dúvida que persiste entre os telespectadores que acompanharam a primeira versão é se Tião encontrará um fim semelhante ao de 1993, onde ele sucumbiu à tristeza e pôs fim ao próprio sofrimento. Essa decisão foi uma solução encontrada para substituir o ator Osmar Prado após sua saída da produção.
Ao contrário da versão original, Tião Galinha receberá uma nova chance de vida. No remake, ele será libertado da prisão com a ajuda de Kika e começará uma nova trajetória nas roças de Sandra (Giullia Buscacio), se tornando um orgulho para a esposa.
Felicidade para Tião Galinha na novela das nove da Globo
Esse retorno ao trabalho marcará o início da transformação de sua vida, permitindo que ele finalmente conquiste o tão sonhado pedaço de terra. Assim, Tião encontrará a felicidade que sempre desejou, enchendo Joaninha de orgulho e testemunhando o crescimento de seus filhos.