Em Renascer, Tião (Irandhir Santos) enfrentará outra fase difícil. Expulso das terras de Egídio (Vladimir Brichta), sua vida será salva por Pitoco (Juan Queiroz). Tião sonha em conseguir um trabalho digno, mas sempre se depara com obstáculos.
Na novela das nove da Globo, em uma cena futura, Marçal (Osvaldo Mil) ameaçará atirar no matuto e nos outros trabalhadores se não saírem das terras do coronel. Desesperado com a falta de emprego, Tião confrontará Marçal, quase resultando em tragédia.
Pitoco salva a vida de Tião em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Pitoco mostra sua fúria escondida e intervirá, persuadindo Tião a deixar a roça após Marçal e seus capangas subjugarem os trabalhadores. Mesmo assim, o matuto continuará trabalhando nas terras do coronel, uma decisão arriscada.
Egídio, em um ato traiçoeiro, assassinará seu capataz e incriminará o esposo de Joaninha (Alice Carvalho), colocando-o em risco de ser preso novamente. Enquanto isso, Pitoco, após salvar Tião de uma desgraça iminente, encontrará coragem para declarar seu amor por Teca (Lívia Silva).
Namoro de Pitoco e Teca na novela das nove da Globo
Pitoco beijará Teca, iniciando um romance que sempre desejou. Esse novo relacionamento trará um pouco de felicidade e esperança em meio aos desafios enfrentados. Tião, por outro lado, terá que lidar com a injusta acusação de Egídio.
A possibilidade de prisão o colocará em um dilema, lutando para provar sua inocência. A trama se desenrolará com tensão, mostrando a força e resiliência de Tião em sua busca por justiça e dignidade.