Narrador da Globo, Gustavo Villani chama jogadora de vôlei de ‘peituda’ e ela responde

Villani usou as redes sociais para pedir desculpas pelo comentário feito durante partida de vôlei de praia.

PUBLICIDADE

Durante narração ao vivo de um jogo de vôlei na Globo, o narrador Gustavo Villani foi tomado pela emoção e fez um comentário sobre a jogadora Ana Patrícia Ramos que repercutiu nas redes sociais. Ana Patrícia e Duda Lisboa representam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

No duelo contra uma dupla espanhola, Ana Patrícia dominou a bola no peito e marcou um ponto, levando Villani a chamá-la de “peituda”.  “Bola da Ana Patrícia! Que espetáculo, você merece! Peituda! Ana Patrícia para o Brasil”, disse o empolgado Gustavo Vilani.

Gustavo Villani pede desculpas por termo usado em narração de vôlei feminino

A expressão usada por Villani na transmissão de terça-feira (30) faz parte de seu repertório e é frequentemente utilizada por ele para se referir a atletas destemidos, independentemente do gênero. No entanto, o comentário gerou repercussão nas redes sociais. 

Villani, reconhecendo a reação mista ao seu comentário, publicou um vídeo do momento em sua conta no Instagram e ofereceu uma justificativa a Ana Patrícia e Duda. O narrador pediu desculpas e elogiou as jogadoras pelo desempenho, mencionando como elas emocionam o Brasil com o desempenho nas quadras de Paris. 

Resposta de Ana Patrícia

Ana Patrícia respondeu nos comentários, de forma esportiva e positiva, agradecendo a torcida e reafirmando o espírito competitivo da dupla. A atleta deixou claro que não se sentiu ofendida com o adjetivo usado pelo narrador e agradeceu pela torcida. Ana Patrícia e Duda são esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.