Renascer: novamente injustiçado, Tião se revolta e peita o delegado: ‘São tudo uns covarde’

O ex-catador de caranguejos voltará a ser preso na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) enfrentará um momento de grande tensão e desafio na novela das nove da Globo.

No desdobramento de sua trama, o personagem será novamente preso, desta vez por desacatar o delegado Nórcia (Edmilson Barros) e resistir à reintegração de posse ordenada por Egídio (Vladimir Brichta).

Tião Galinha volta a ser preso

No capítulo que irá ao ar entre os dias 16 e 17 de agosto, o conflito se intensificará quando Tião decidir invadir as terras abandonadas de Egídio, levando a uma intervenção policial. Durante a operação, a tensão escala rapidamente quando Tião e sua esposa, Joana (Alice Carvalho), são cercados por policiais enviados para executar a ordem de despejo.

Olhe, Sebastião, os policiais vieram fazer a reintegração de posse dessas terras“, anuncia Nórcia, ao que Joana, preocupada, sugere que eles deixem o local. Tião, no entanto, se recusa a ceder, manifestando sua determinação em não deixar as terras que considera seu direito. “Dessas terra eu num saio nem depois de morto!“, ele declara com firmeza.

O confronto atinge um ponto crítico quando Tião, em um ato de desafio, peita um dos policiais. “Vocês são tudo uns covarde! Pau-mandado! Jagunço travestido de hôme da lei!“, ele brada, expressando seu desprezo pela maneira como a lei está sendo manipulada para favorecer os poderosos. Sua resistência culmina em sua prisão por desacato, marcando um momento dramático e significativo na trama.

Tião Galinha faz greve de fome na prisão

Na cadeia, Tião iniciará uma greve de fome, recusando-se a comer qualquer coisa que não seja o produto de seu próprio trabalho, uma decisão que sublinha sua integridade e o profundidade de seu desespero. “Não é questão de gosto, não… É questão de princípio“, ele afirma, após o delegado lhe perguntar se a comida não está do seu gosto. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Tião ficará magro e abatido por conta da greve de fome.