Em Renascer, uma sugestão de Eliana (Sophie Charlotte) para Kika (Juliane Araújo) torna-se realidade. A ambiciosa personagem cumpre o prometido, age contra Egídio (Vladimir Brichta) pelas costas e dá uma enorme fortuna a Dona Patroa (Camila Morgado).
Na novela das nove da Globo, a vilã diz para a advogada que elas podem pelo menos ser aliadas, em uma união poderosa. A megera reforça que elas têm um interesse em comum, pois a vilã quer que o Egídio sofra e as duas podem trabalhar juntas para conseguir o que querem.
Eliana e Kika viram aliadas em Renascer
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, inicialmente, Kika não dá importância às palavras da “amiga”. No entanto, Eliana realmente fica contra o amante. Para deixá-lo sob seu controle, a vilã finge uma gravidez e exige que os dois se unam em matrimônio.
Ingênuo, Egídio acredita na mentira e se casa com a ex-modelo. Com isso, Eliana passa a ter direito à riqueza do coronel Pica-Pau e trama um plano com Damião (Xamã) para se livrar dele. Paralelamente, Kika inicia um processo para fazer a defesa dos direitos de Iolanda.
Nesse meio tempo, Egídio é misteriosamente assassinado. A identidade do culpado não é revelada, mas se o remake continuar como na versão de 1993, Mariana (Theresa Fonseca) será a responsável pela morte.
Dona Patroa leva bolada na novela das nove da Globo
Viúva e milionária, Eliana não hesita em dar a parte prometida a Dona Patroa. Ela procura Kika e afirma que não prejudicará a dona de casa nem Sandra (Giullia Buscacio). Transformada, a vilã faz as pazes com ambas e muda seu destino nos últimos momentos da novela. A trama chega ao clímax com Eliana cumprindo sua promessa e reescrevendo seu próprio futuro.