Renascer: Tião volta a ser preso e fica pele e osso após fazer greve de fome na cadeia: ‘De vergonha’

O ex-catador de caranguejos voltará a sofrer uma injustiça na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, os telespectadores presenciarão um dos momentos mais tensos e dramáticos da trama, marcando um possível paralelo com a versão de 1993. Tião Galinha (Irandhir Santos) enfrentará novamente as grades, desta vez por desacatar o delegado Nórcia (Edmilson Barros) durante uma reintegração de posse.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, este novo encarceramento de Tião promete agitar os próximos episódios da novela, com cenas previstas para 16 e 17 de agosto.

Tião volta a ser preso

Tião decidirá invadir as terras abandonadas de Egídio (Vladimir Brichta) como um ato de resistência, após ser humilhado pelo ex-patrão, que aproveitará o casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) para atacar os trabalhadores que estão com Sandra (Giullia Buscacio). Sentindo-se ultrajado e sem alternativas, Tião retornará a sua casa para pegar seus pertences e estabelecer um acampamento na roça abandonada de Egídio, onde planeja iniciar sua própria colheita.

A situação se intensifica quando o delegado Nórcia aparece para executar a reintegração de posse, acompanhado de policiais. Joana (Alice Carvalho) estará ao lado de Tião e presenciará sua prisão, mas será impedida de intervir por Damião (Xamã). O confronto direto entre Tião e as forças da lei é carregado de tensão e resistência, culminando em sua prisão por desacato.

Tião Galinha faz greve de fome

Na prisão, Tião adotará uma greve de fome, recusando-se a comer qualquer coisa que não seja fruto de seu próprio trabalho, um protesto que reflete sua determinação e princípios. Preocupado com a recusa do prisioneiro, o delegado questionará se ele pretende morrer de fome. “Melhor de fome que de vergonha!“, ele declarará, ressaltando sua escolha de morrer em pé ao invés de viver de joelhos. As próximas cenas de Tião na cadeia, magro e abatido, mas firme em seu protesto, prometem ser impactantes.