Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, quebrou o protocolo na edição do telejornal que foi ao ar nesta terça-feira (31). A âncora do JN aplaudiu de pé a ginasta Jade Barbosa, que ajudou a Seleção Brasileira a conquistar uma medalha de bronze na final por equipes da ginástica artística.
A grande final foi disputada durante a tarde de terça-feira no horário brasileiro e fez milhões de brasileiros pararem em frente à TV para torcerem pelas menins brasileiras nas Olimpíadas de Paris. Renata aplaudiu Jade ao vivo, destacando sua resiliência e talento.
Renata aplaude Jade Barbosa
Durante o telejornal, uma parte significativa do programa foi dedicada à conquista inédita do Brasil nos Jogos Olímpicos, mostrando o quanto a conquista foi histórica. A repórter Karine Alves entrevistou Jade diretamente da capital francesa.
A atleta de 33 anos foi questionada sobre futuros planos de competir em Los Angeles, em 2030. Jade mostrou que o foco do momento são as finas que terá pela frente em Paris, mas deixou claro que estará em Los Angeles, seja competindo, seja como parte da equipe técnica.
Bonner confidencia emoção na redação
No encerramento da entrevista, Renata Vasconcellos elogiou Jade novamente, enquanto William Bonner também expressou sua admiração, mencionando a emoção sentida pela redação do jornalismo da Globo ao acompanhar a disputa das finais por equipe em que Jade, Rebeca, Flávia, Lorrane e Júlia brilharam. Jade, enfim, conquistou sua tão esperada medalha olímpica.