Em Renascer, após um breve intervalo, Morena (Ana Cecília Costa) será surpreendida ao descobrir, por meio de Sandra (Giullia Buscacio), que Dona Patroa (Camila Morgado) pretende reatar a união com Egídio (Vladimir Brichta) em uma das cenas mais tristes da trama para a querida personagem.
Na novela das nove da Globo, a ruiva, que havia nutrido um intenso ódio por Egídio, agora parece ceder à persuasão dele. O coronel dirá que se lamento muito que as coisas tenham chegado a esse ponto entre os dois, e não está dizendo que deveriam estar juntos, mas não precisavam se odiar tanto assim.
Conversa tensa de Dona Patroa e Egídio em Renascer
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Dona Patroa diz que não odeio Egídio. Apesar dos muitos motivos que ele lhe deu para isso, nunca o odiou, talvez seja porque, no fundo, ela sente pena do ex-marido, caindo na lábia do canalha.
Vale ressaltar que Iolanda se casará com Rachid (Almir Sater) após a morte de Egídio. A ruiva e o estrangeiro se desentendem por um tempo, ela até flerta com a ideia de se reconciliar com o vilão, mas tem um final feliz ao lado do libanês.
Dramas na reta final da novela das nove da Globo
Enquanto isso, em paralelo a todo esse drama na reta final da trama global, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) se dirige ao pé de Jequitibá, gerando preocupação em Joana (Alice Carvalho) com o desaparecimento do marido.
Tião (Irandhir Santos), por sua vez, desobedece a orientação de Sandra e João Pedro (Juan Paiva) e permanece na roça de Egídio, o que intensifica a tensão entre os personagens.