José Inocêncio abre o jogo sobre tudo que seu capetinha fez, inclusive quando ele perdeu o couro em Renascer

O fazendeiro dirá que está sentindo falta da proteção que seu cramulhão lhe trazia na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará uma crise de fé e proteção em sua vida.

Após abrir mão do cramulhão, seu amuleto de proteção sobrenatural, ele confessará a Aurora (Malu Mader) que se sente vulnerável e perdido sem a presença mística que, segundo ele, salvou sua vida diversas vezes.

José Inocêncio relembra de quando teve o couro arrancado

Aurora notará algo estranho no comportamento de Inocêncio quando ele passar pelo oratório na sala e expressar um desconforto. Embora ela inicialmente pense que a ausência de uma imagem de Nossa Senhora seja a causa, Inocêncio revelará que sua preocupação real é a falta do cramulhão. “Na falta que tem me feito aquele meu capetinha… Enquanto ele esteve comigo, nada de mau me aconteceu…“, ele dirá, indicando a profunda conexão que sentia com o objeto.

Durante a conversa, Inocêncio também esclarecerá algumas das situações mais misteriosas e perigosas pelas quais passou, atribuindo sua sobrevivência e as coincidências afortunadas à influência do cramulhão. Ele detalhará como o amuleto interveio para salvar a vida de Rachid (Gabriel Sater) e como o guiou até ele para que o libanês lhe costurasse o couro. O fazendeiro também lembrará dos livramentos das armadilhas mortais, incluindo um tiro que deveria ter sido fatal, se não fosse pela intervenção mística.

Inocêncio diz que foi avisado sobre a morte de Maria Santa

Aurora questionará sobre Maria Santa (Duda Santos) e outros momentos críticos, aos quais Inocêncio responderá que o cramulhão tentou alertá-lo, mas ele não ouviu. Sua revelação de que o cramulhão também o alertou sobre Mariana (Theresa Fonseca) desde o início adiciona uma camada de intuição sobrenatural à sua narrativa.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a discussão tomará um rumo mais preocupante quando eles tocarem no assunto do recente acordo de paz proposto por Egídio (Vladimir Brichta). Inocêncio expressará seu medo de que o acordo seja mais uma armadilha, destacando sua insegurança em tomar decisões sem a orientação de seu cramulhão.