Reclusa desde a pandemia, a atriz Glória Menezes fez uma rara aparição pública na noite do último domingo (28), ao assistir à peça Dueto, de Edu Moscovis e Patricia Travessos. Aos 89 anos, Glória compareceu ao evento em uma cadeira de rodas, sorridente, e posou para fotos ao lado dos atores do espetáculo e do ator Ernesto Piccolo, que compartilhou a imagem nas redes sociais.
Nos comentários da postagem, internautas elogiaram a presença de Glória, chamando-a de “Deusa viva das artes” e lembrando sua contribuição à dramaturgia brasileira. Glória, que está longe das novelas desde 2015, quando atuou em Totalmente Demais, participou de sua última série em 2020: Os casais que amamos, no canal Viva.
Glória Menezes ficou viúva durante a pandemia
Durante a pandemia de Covid-19, Glória perdeu seu marido, Tarcísio Meira, em agosto de 2021. Tarcísio tinha problemas de saúde e contraiu a doença causada pelo coronavírus. O ator ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paul, antes de falecer.
Desde a morte do marido com quem convivia há mais de 50 anos, a atriz tem mantido uma vida mais reservada e fez poucas aparições públicas, como passeio em shopping acompanhada da nora. Glória Menezes gosta muito de ir ao teatro.
Carreira de Glória Menezes
Glória iniciou sua carreira em 1959 e participou de dezenas de novelas, além de séries, minisséries, especiais e filmes, muitos dos quais ao lado de Tarcísio, com quem dividiu a cena em várias produções memoráveis. Tarcísio e Glória (1988) foi uma série marcante que contou o casal como protagonistas.