Em Renascer, o desfecho de Tião Galinha (Irandhir Santos) será diferente no remake. Diferentemente da versão de 1993, o matuto escapa da morte e se torna um homem muito importante. Ao lado de sua família, ele ganha status de herói ao lutar pelos direitos dos trabalhadores.
Na novela das nove da Globo, após ser inocentado pelo crime contra Egídio (Vladimir Brichta), Tião continua na luta pelo seu pedaço de terra. Ele reúne seu povo para ficar nas terras do coronel, criando um conflito com o poderoso.
Mudanças para Tião Galinha em Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, a situação muda na ocasião em que Iolanda (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) reconhecem a luta de Tião e Joana (Alice Carvalho) e decidem lhes dar um terreno. Com isso, Tião pode construir sua casa e viver com a esposa e seus filhos.
Mesmo com seu próprio lote, ele não abandona o povo que vive sob lonas. O personagem se torna um exemplo, fazendo discursos cada vez mais chamativos, que são reconhecidos e o transformam em uma enorme liderança.
Tião Galinha, agora um líder respeitado, ganha fama e se torna uma referência, prestes a melhorar a vida de muitas pessoas que buscam seu pedaço de terra. Sua determinação e luta constante pelos direitos dos trabalhadores fazem dele uma figura admirável e influente. Ele é recompensado por sua persistência e coragem, alcançando um final muito feliz.
Final emocionante na novela das nove da Globo
O final de Tião no remake destaca sua evolução e importância como líder comunitário. Sua história inspira outros personagens a lutarem por seus direitos.