A novela A Caverna Encantada estreia com Anna sendo acusada injustamente por uma traquinagem cometida por Felipe. A mocinha então se aventura com a amiga para provar que é inocente. Veja agora o resumo de A Caverna Encantada de 29 de julho a 2 de agosto.
Segunda-feira (29/07)
Paulo explora cavernas em Minas Gerais com sua filha Anna. Anna brinca com seu amigo bicho preguiça que se chama Moleza. Paulo e Mateus ajudam moradores de uma comunidade. Longe dali, em São Paulo, Rui e Felipe atormentam os colegas do colégio.
Benjamin, Pedro, André, Binho e Lucas integram um grupo secreto chamado Os Luíses. Mateus avisa Paulo que há um grupo perdido em uma área de cavernas. Os dois irão resgatar as pessoas perdidas, mas Anna não pode ir junto.
Gabriel fica furioso ao quase ser atropelado por Fafá e Pilar. Norma avisa Elisa que o colégio terá uma nova aluna e manda a inspetora dedetizar o local. Jusça diz para Pilar que pretende se aposentar. Gabriel é o novo professor do colégio e Pilar se incomoda. Os alunos aguardam para conhecer Anna, a nova aluna. Felipe decide soltar um rato entre eles, gerando o caos entre os alunos. Paulo chega com a filha nesse momento. Norma vai matar o rato, mas Anna impede e salva o roedor.
Terça-feira (30/07)
Norma é gentil com Paulo, que pede que ela não revele para Ana sua ligação com o colégio. Anna é apresentada aos funcionários e alunos da escola. Tonico leva Paulo até a biblioteca e os dois conversam.
Pilar dá um livro para Anna. A menina nota um carimbo no livro e Paulo se preocupa que ela descubra um segredo. Paulo presenteia a filha com uma mochila em formato de bicho preguiça. Anna fica feliz e dá para a mochila o nome de Moleza, o mesmo do animal com quem ela convivia em sua terra natal. Sem que Paulo veja, Anna entra no porta-malas do seu carro.
Quarta-feira (31/07)
Paulo encontra Anna e decide a levar para o colégio. Gabriel confronta Pilar. Paulo vai na Lolipopus comprar doces para a filha, e Thomas revela a história de Goma Behr para a garota. Paulo e Anna se despedem.
De volta para Minas Gerais, Paulo e Mateus saem para procurar sobreviventes perdidos nas cavernas. Norma fratura o pé após pisar em balas jogadas no chão por Felipe, chamado pelo apelido de Pê de Peste.
Durante as buscas, Mateus passa mal, desmaia e bate a cabeça. Lavínia vê Anna com balas iguais às que Norma pisou em cima e pensa que foi a garota quem as jogou no chão. Mateus acorda e deduz que está com a mesma enfermidade que Clélia.
Quinta-feira (01/08)
Norma dá ordens para Pilar punir Anna por jogar balas no chão, mas a professora acredita que a menina é inocente. Norma pede que Lavínia anote no caderno Norminhas tudo o que identificar de errado na escola.
As meninas se unem para provar que foi Pê de Peste que jogou as balas no chão de propósito. Betina comenta com Pilar que gostou da aparência de Gabriel. Pilar se recusa em punir Anna sem que haja provas de que foi ela quem causou o acidente de Norma. Paulo ajuda Mateus com seu ferimento e tenta pedir ajuda. Manu e Anna fogem do colégio.
Sexta-feira (02/08)
Anna e Manu conversam com o Goma Behr. As meninas pedem a nota fiscal das balas para provar que foi Paulo quem presenteou Anna. Norma não se convence ao ver o comprovante da compra e exige que as meninas façam Felipe confessar o que fez.
Rui diz para Felipe que uma das formas de ser aceito no grupo Os Luíses é admitir quando estiver errado. As meninas ficam aliviadas por Pilar não ser demitida. Manu e Isadora contam a história de Moisés para Anna.
Felipe confessa que é o culpado por jogar as balas no chão. Paulo manda uma carta para Anna. Felipe estraga o bolo de Anna. Norma não gosta de ver Pilar e Gabriel dançando. Mateus chega na escola e dá uma péssima notícia para Anna.