Jornalista da Band é retirada às pressas por policiais, após suspeitas de atentado terrorista na França

Sonia Blota gravava uma reportagem próxima ao Arco do Triunfo, um dos cartões postais de Paris, que sedia as Olimpíadas de 2024.

PUBLICIDADE

A jornalista Sonia Blota, que presta serviços para o Grupo Bandeirantes, viveu momentos de tensão durante uma cobertura jornalística em Paris, a capital da França, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Verão de 2024. A repórter estava próxima ao Arco do Triunfo, um dos cartões postais da capital francesa, quando os policiais exigiram uma imediata evacuação do local.

A própria emissora compartilhou as imagens do acontecido em seus perfis nas redes sociais. Na gravação, é possível observar o momento em que Sonia Blota acata a exigência dos policiais e, visivelmente trêmula, deixa o local.

Sonia Blota elogia conduta dos policiais

A jornalista da Band elogiou a celeridade com a qual os policiais agiram diante das suspeitas de um possível risco aos turistas e repórteres que estavam no Arco do Triunfo na última quarta-feira, dia 24 de julho. “A polícia foi muito bem, muito rápida em parar o trânsito, como vocês podem acompanhar pelas imagens”, parabenizou.

Alarme falso

A ação dos policiais foi deflagrada pela descoberta de um pacote não identificado. A França está no radar de terroristas internacionais por conta da realização dos Jogos Olímpicos de Verão, razão pela qual, por precaução, qualquer suspeita de terrorismo demanda protocolos desta natureza.

A preocupação das forças de segurança nacionais da França é ainda maior pela forma como acontecerá a cerimônia de abertura. Marcada para esta sexta-feira, dia 26 de julho, a festa não acontecerá dentro de um estádio, como de costume, mas ao ar livre, o que aumenta os riscos de um atentado terrorista.