Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, Agnes seguirá relutante em acreditar que Serena é a reencarnação de Luna, mesmo com cada vez mais evidências obtidas na regressão a vidas passadas que a mocinha está fazendo com Julian. Agnes confronta Serena e diz que não adianta ela usar as rosas-brancas para dizer que é Luna, pois é do conhecimento de todos que Luna amava aquelas rosas.
Serena então decide revelar algo muito íntimo que somente Luna e Agnes sabiam. A moça começa a chorar e diz que foi naquele local não para falar de rosas, mas sim do homem por quem Agnes se apaixonou após a morte do pai de Luna. Agnes olha para a moça assustada e Adelaide quer saber do que se trata.
Serena revela segredo de Agnes
Serena conta que após a morte do pai de Luna, Agnes se apaixonou por um homem malvado que tentou abusar de Luna. Para se defender do bandido e evitar que ele conseguisse abusar dela, Luna conseguiu dar uma pancada em sua cabeça.
O homem ficou muito ferido e mesmo com Luna sendo uma vítima ao se defender, acabou sendo alvo de um inquérito policial. Agnes começa a chorar, dizendo que sua filha sofreu muito. Todos ficam em choque.
Agnes revela o restante da história
Agnes chora e diz que após o ocorrido ela se mudou às pressas com a filha. Um tempo depois ela conheceu Rafael e eles se casaram, dando o rumo para seu destino que hoje todos já sabem. Agnes lamenta e diz que se culpa pela morte de Luna, pois se não tivesse se mudado, ela não teria conhecido Rafael e nada disso teria acontecido.
Julian tenta a consolar dizendo que ninguém pode mudar o destino, mas ela não se acalma. Adelaide pergunta por qual motivo Agnes nunca lhe contou essa história e diz que bem que estranhou que ela se mudou às pressas como se estivesse fugindo.