João Pedro desenterra o passado em Renascer e joga bomba medonha no colo de Sandra

Passado medonho vem à tona em Renascer com descoberta de João Pedro na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, uma nova reviravolta colocará Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) em uma posição complicada quando João Pedro (Juan Paiva) o acusar da morte do Coronel Belarmino (Antonio Calloni). A acusação surge durante uma acalorada discussão entre Inocêncio, João Pedro e Inácia (Edvana Carvalho), com Sandra (Giulia Buscacio) como testemunha.

Na novela das nove da Globo, o mocinho, frustrado por sempre ser responsabilizado pela morte de sua mãe, Maria Santa (Duda Santos), faz uma declaração chocante, comparando a sua culpa à responsabilidade de Inocêncio pela morte de Belarmino.

Desabafo de João Pedro em Renascer

Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, João Pedro diz a Inácia que ele matou a sua mãe, assim como o pai matou Belarmino, deixando Inocêncio sem palavras e Sandra em choque ao ouvir a revelação. A morte do antagonista é um dos mistérios mais sombrios da trama, e, embora Inocêncio seja frequentemente acusado, ele evita discutir o assunto.

Diferenças na primeira versão da novela das nove da Globo

Na primeira versão da novela, Inocêncio acaba confessando seu crime ao padre Lívio (Jackson Costa), revelando que assassinou Belarmino (José Wilker) em um momento de sinceridade. Além disso, Teca (Paloma Duarte) tem uma visão clara do momento em que Belarmino é atingido por dois tiros e morre ao se arrastar pelo chão até um pé de cacau.

Mariana (Adriana Esteves), que inicialmente buscava vingança pela morte de seu avô, acaba decidindo romper seu relacionamento com Inocêncio após confirmar suas suspeitas. No final da novela, ela segue seu caminho sozinha, sem cumprir sua missão original.