A Globo definiu há algumas semanas quem serão os narradores que vão conduzir as transmissões na TV aberta e deixou Renata Silveira de fora. A narradora de 34 anos foi contratada pela emissora para que houvesse uma voz feminina nas transmissões esportivas.
A Globo contava com repórteres e comentaristas há muito tempo, mas faltava uma narradora para conduzir as transmissões. Renata Silveira estreou e divide opiniões. Há muita gente que a defende e outros, muitas vezes de forma maldosa, criticam a narradora.
Narradora da Globo já foi miss
Renata Silveira viveu um episódio intrigante em 2012, quando foi coroada Miss Rio de Janeiro representando o bairro de Ramos. Em uma recente entrevista ao podcast Resenha com TF, no YouTube, a jornalista contou detalhes sobre a competição estadual que, segundo ela, foi manipulada para favorecer Rayanne Morais, então noiva do cantor Latino.
Renata relembrou que, desde o início, suspeitou de irregularidades no concurso. A mudança de local foi apenas o começo das peculiaridades que marcaram aquela edição do Miss Rio de Janeiro. Segundo a narradora, as circunstâncias do concurso deixaram claro que o resultado já estava decidido. Renata também foi bailarina do programa Domingão do Faustão.
Fora de Paris-2024
A Globo definiu cinco narradores para comandar as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Luis Roberto será a voz principal, acompanhado de Everaldo Marques, Gustavo Villani, Rogério Corrêa e Natália Lara. Esta última teria sido escolhida por já ter narrado diversas modalidades esportivas. Renata Silveira narrará Paris-2024 no SporTV.