Em Alma Gêmea, Débora (Ana Lúcia Torre) tomará uma decisão extrema ao eliminar um informante que ameaça expor Cristina (Flávia Alessandra). Percebendo que Cristina está perto de ser descoberta, a mãe da vilã decide agir para proteger os segredos de sua filha e acaba mandando matar um ex-parceiro criminoso.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, Guto (Alexandre Barillari) será preso devido a uma armação arquitetada por Cristina e Débora. Sentindo-se traído por suas cúmplices, Guto planeja delatar as duas para a polícia.
Crime de Débora em Alma Gêmea
De acordo com a redação do Na Telinha, para evitar que Guto revele a verdade, Débora busca a ajuda de uma bruxa que lhe fornece uma poção venenosa. Ela prepara uma refeição para o bandido na prisão, que acaba envenenado enquanto se prepara para confessar tudo ao delegado.
Guto morre sem revelar que Cristina foi a responsável pelo roubo das joias, que resultou na morte de Luna (Liliana Castro), e seus planos para separar Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin).
Mesmo após sua morte, o criminoso continua presente como um fantasma que assombra a vida de Cristina, prometendo vingança e causando-lhe um sofrimento crescente.
Guto fica vagando na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Na reta final da trama, Guto, ainda vagando entre os mundos dos vivos e dos mortos, incorpora em Alexandra (Nívea Stelmann) durante uma sessão espiritual. Com a orientação de uma sensitiva, o espírito de Guto decide abandonar a vingança e encontra a paz, seguindo para a luz.