A Rainha da Pérsia tem bomba nos últimos minutos: Xerxes fica de frente com seu matador

Débora defende Cristina em Alma Gêmea e mata um homem na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

PUBLICIDADE

Em A Rainha da Pérsia, Xerxes (Carlo Porto) se confrontará diretamente com seu próprio assassino. O príncipe Dario (César Cardadeiro) está determinado a tomar o Império Aquemênida para si, arquitetando um plano para eliminar o pai e assumir o trono.

Na novela bíblica da Record, contudo, o plano não sairá como esperado e Artaxerxes (Enzo Ciolini) será coroado como novo rei. Cristiane Cardoso buscará inspiração em eventos históricos para intensificar a emoção dos episódios finais da novela.

História retratada em A Rainha da Pérsia

Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, na história original, Dario, como filho mais velho de Xerxes, tinha o direito ao trono, mas seu caminho para o poder foi bloqueado devido à acusação de ter assassinado o próprio pai.

Em uma luta pelo poder, ele acabaria entrando em conflito com Artaxerxes, que, em um confronto dramático, mataria o irmão e se tornaria o rei da Pérsia. Apesar da reviravolta dramática e do trágico desfecho que marca a história, a novela pode optar por um final mais positivo para a personagem de Nathalia Florentino.

Mudanças na novela bíblica da Record

O folhetim não deve seguir a tradição judaico-cristã que relata a morte de Ester de causas naturais em idade avançada, com seu sepultamento em uma área atualmente pertencente ao Irã. Existem também relatos orais que sugerem que Ester teria sido assassinada por inimigos dos judeus.

No entanto, não há evidências arqueológicas que confirmem a existência histórica de Ester, e o livro que conta sua história pode ter sido escrito posteriormente aos manuscritos do Mar Morto.