Em Alma Gêmea, que está sendo reprisada, Serena (Priscila Fantin) reencontrará seu primeiro amor da floresta, José Aristides (André Gonçalves). Antes disso, a indígena tentará libertá-lo da prisão, convencendo o delegado de que o amigo é uma pessoa boa e incapaz de prejudicar alguém.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, inicialmente, José Aristides, ao chegar em Roseiral, começará a roubar comida da casa de Crispim (Emílio Orciollo Netto) para sobreviver. O caipira, então, decidirá montar uma armadilha e conseguirá capturar o ladrão, entregando-o à polícia.
José Aristides é preso em Alma Gêmea
Segundo Arthur Marinho, do Resumo das Novelas On, ao chegar na delegacia, José Aristides pedirá para chamar Serena. Quando a protagonista finalmente o encontrar, ela ficará emocionada ao vê-lo. Serena, então, convencerá o delegado a libertar José.
O delegado, ao ouvir os argumentos de Serena, se convencerá da situação, pois o rapaz só roubou galinha e pão, refletindo sobre o caso. O indígena, por sua vez, explicará sua ação de só ter roubado porque estava com fome.
José Aristides diz que sabe que é errado roubar, porém, estava com muita fome. A explicação sincera do indígena tocará o coração do delegado, que decidirá liberar o rapaz.
Delegado solta José Aristides na novela do Vale a Pena Ver de Novo
O delegado finalizará a questão dizendo que o pessoal do sítio nem apresentou queixa e irá soltá-lo. O oficial da lei diz que só o levou até a delegacia para saber quem ele era e o que fazia na cidade. Dessa forma, Serena conseguirá ajudar seu amigo a sair da prisão, fortalecendo ainda mais a ligação entre os dois.