Dura perda para o SBT acaba de ser anunciada; ele revolucionou a televisão brasileira

Depois de vários anos de parceria, Roberto Franco decidiu deixar o canal de televisão de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

SBT sofreu uma dura perda nos seus bastidores. O engenheiro Roberto Franco, considerado um dos maiores entendedores da tecnologia por trás da televisão em todo o país, decidiu deixar a emissora de Silvio Santos após vários anos de parceria.

De acordo com os rumores que circulam pela imprensa, Roberto Franco não estaria satisfeito com a sua atuação dentro do SBT. Por essa razão, aproveitando a onda de despedidas de artistas e profissionais consagrados do canal, decidiu negociar a sua saída, que aconteceu em comum acordo.

Roberto Franco desmente rumores associados à saída do SBT

Apesar desses rumores, em entrevista ao portal Notícias da TV, Roberto Franco negou que tenha se desentendido com alguém nos bastidores do SBT. Os burburinhos mais intensos insinuaram um suposto atrito contra Fernando Justus Fischer, diretor-executivo de operações, então chefe de Roberto Franco e pessoa de confiança de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora desde 2023, e filha de Silvio Santos.

“Meu relacionamento com o SBT é excelente. Continuo SBTista. Estou saindo por questões de planos pessoais. Gosto de planejar, inovar, de estratégia… e a área que dirijo hoje é muito operacional. Já passei por isso, não é o meu sonho, e o SBT precisa de gente nova”, disse.

Um pouco da carreira de Roberto Franco

O engenheiro foi um dos grandes nomes por trás da Record no início dos anos 2000. Em 2002, foi contratado pelo SBT, onde trabalhou até hoje, sendo um dos principais responsáveis pela implantação do sistema digital de televisão aberta no Brasil. Atualmente, era o diretor de operações e tecnologia no canal de Silvio Santos.

Além dos trabalhos no SBT, Roberto Franco também foi o responsável pela implantação de várias outras emissoras de televisão, além de ter sido presidente da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão) e do SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital) e integrante do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Apesar da saída do SBT, Roberto Franco deve continuar como conselheiro da SET e do SBTVD. Contudo, o cargo que exercia na Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) deve ser entregue, uma vez que o ocupava em razão do cargo no canal de televisão de Silvio Santos.