O jornalista Tiago Eltz, da TV Globo e GloboNews, teria sofrido uma repreensão da empresa em razão do suposto desrespeito a uma regra em vigor no Departamento de Jornalismo da emissora carioca desde o ano de 2017. De acordo com os rumores, o repórter teria veiculado propaganda para um hotel em seu perfil no Instagram.
Segundo o portal TV Pop, Tiago Eltz teria publicado seis Stories em seu perfil pessoal na referida rede social em suposta forma de publicidade para o Refúgio na Serra Boutique Hotel, situada em Mucugê, no interior do Estado da Bahia. O material que já foi deletado, exibia detalhes chamativos do estabelecimento, com ênfase ao restaurante do hotel, comandado pela chef de cozinha Ieda Matos – que supostamente trabalharia em concorrentes da TV Globo.
TV Globo teria se manifestado sobre o caso Tiago Eltz
A fonte mencionada disse ter recebido uma nota da TV Globo na qual confirmaria que a conduta do jornalista estaria sendo investigada. “A Globo não comenta casos específicos, mas enfatiza que nossos jornalistas não devem ter envolvimento com marcas. Podemos adiantar que o caso já foi analisado internamente e o post foi retirado do ar”, teria dito.
Jornalista da TV Globo já foi demitida por veicular imagem a eventos publicitários
Há um ano, a jornalista Lívia Torres, que atuava na praça do Rio de Janeiro, foi demitida pela TV Globo por apresentar um evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, por força dessa apresentação, ter estampado banners publicitários ao lado de marcas que patrocinam a entidade.