Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) está enfrentando o período mais difícil de sua vida. O jovem perdeu sua filha e viu seu casamento com Sandra (Giullia Buscacio) desmoronar. No auge do sofrimento, o filho mais novo de Inocêncio enfrentará outro golpe quando Sandra decidir deixar o vilarejo e voltar para Salvador.
Na novela das nove da Globo, contudo, uma proposta do coronel Egídio (Vladimir Brichta) promete mudar esse cenário. O vilão oferecerá à filha a oportunidade de cuidar das roças abandonadas da fazenda, com a condição de que ela não investirá nenhum dinheiro próprio.
Sandra se torna fazendeira poderosa em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, isso despertará em João Pedro a vontade de dar a ela um presentão: a ideia de financiar Sandra para que ela possa cultivar as terras de seu pai, na esperança de mantê-la por perto. A partir dessa iniciativa, os dois terão uma ideia inovadora para reverter a situação.
Eles planejarão convencer os assentados a trabalharem nas roças em troca de metade da colheita. Para isso, contarão com o apoio de Tião (Irandhir Santos), que persuadirá alguns companheiros a aceitar a proposta. Essa colaboração pode ser o primeiro passo para uma reaproximação entre João Pedro e Sandra, trazendo uma nova esperança para o casal.
Egídio se enfurece com João Pedro na novela das nove da Globo
Por outro lado, Egídio não ficará contente com a presença de João Pedro em suas terras. No entanto, ele enxergará uma oportunidade de tirar proveito da situação, observando a possibilidade de ganhos pessoais.
Dessa forma, a trama se desenrolará, mostrando as dificuldades e as estratégias de João Pedro e Sandra para superar os desafios e reconstruir suas vidas em meio às adversidades.