Durante a sua participação no Miss Kansas, a enfermeira Alexis Smith denunciou que foi vítima de abuso e, inclusive, que seu agressor estava na plateia do concurso. Ela foi coroada no dia 8 de junho, nos Estados Unidos, contudo, as suas declarações só passaram a repercutir nas redes sociais neste mês de julho.
Em uma entrevista, que aconteceu no palco do evento, Alexis foi questionada sobre como usaria seu papel como embaixadora, caso saísse do concurso como a grande vencedora.
“Na verdade, alguns de vocês aqui na plateia me viram muito emocionada, porque meu agressor está aqui hoje”, disse ela, destacando que isso não seria um empecilho para que ela representasse a próxima Miss Kansas.
Falas de miss repercute na web
As declarações de Alexis Smith viralizaram nas redes sociais após ser publicado por ela e por perfis de concursos de beleza. Ao publicar a entrevista na web, a enfermeira diz que recuperar o respeito é o mesmo que recuperar seu poder e continuar firme nele.
Miss Kansas desabafa sobre abuso
Ainda ao compartilhar o momento nas redes sociais, Alexis Smith disse que o concurso acabou tomando um rumo inesperado quando alguém, de quem ela já estava se curando, tentou perturbar a sua paz. “Em vez de cair no silêncio, escolhi viver a minha visão de um mundo melhor”, disse ela.
Em entrevista à KSN, afiliada da NBC, Alexis Smith comentou sobre o caso. Ela diz que cada mulher de sua família acabou sendo vítima de violência doméstica. A miss diz ter entrado em seu primeiro relacionamento aos 14 anos. “Mas também foi um relacionamento abusivo que tive até 2018, 2019”, desabafou.