Luis Roberto tornou-se o narrador número 1 da Globo depois das saídas de Galvão Bueno e de Cléber Machado. O primeiro pendurou os microfones, enquanto o segundo foi contratado pelo SBT e tem recebido muitos elogios pelas transmissões de UEFA Champions League e Sul-Americana.
Na Globo, Luis Roberto será o responsável por dar voz às possíveis grandes conquistas do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam nesta semana. Luís Roberto vai comandar a cerimônia de abertura e vai narrar diversas modalidades.
Salário de Luis Roberto na Globo
De acordo com informações do colunista Leo Dias, o narrador Luis Roberto teve seu salário aumentado para R$ 800 mil no segundo semestre de 2022. O valor é parecido com o que Galvão Bueno recebia antes de deixar a Globo. Importante lembrar que Galvão faturava muito mais todo mês nos tempos de vacas gordas e teve redução de 80% em seu salário até chegar nos R$ 800 mil.
No atual cenário de dificuldades financeiras da emissora, Luis Roberto se destaca como uma das figuras mais valorizadas. O narrador começou a ganhar grande espaço depois de ir muito bem na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em 2022, ele viajou ao Catar junto com Galvão Bueno, enquanto Cléber Machado ficou no Brasil.
Narradores da Globo nos Jogos Olímpicos
Além de Luis Roberto, a Globo vai escalar Gustavo Villani, Rogério Corrêa, Natália Lara e Everaldo Marques para narrar as competições em Paris. A emissora promete 200 horas de transmissões e para isso vai fazer mudanças drásticas na programação com a retirada de programas do ar para acomodar os Jogos.