Em Alma Gêmea, Agnes (Elizabeth Savala) finalmente supera um trauma de anos passados que a impedia de seguir em frente e abandonar a viuvez. A veterana decide se entregar à paixão e inicia um romance nos próximos capítulos.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, tudo acontece após regressão feita por Serena (Priscila Fantin). A mocinha se lembra de sua vida anterior como Luna (Liliana Castro) e fica ciente que a bailarina guardava um segredo com a mãe, que atormentava Agnes após o falecimento da filha.
Sofrimento de Agnes em Alma Gêmea
Segundo a redação do Na Telinha, no passado, Agnes sofreu muito após a morte do marido, mas acabou se apaixonando por outro homem. No entanto, esse crápula tentou abusar de Luna. Para se defender, ela golpeou o agressor, que acabou gravemente ferido no hospital.
A bailarina teve que responder por tentativa de assassinato e, para fugir do escândalo, as duas se mudaram para Roseiral, onde a primeira esposa de Rafael (Eduardo Moscovis) encontrou seu trágico destino. Durante todos esses anos, a veterana se sente culpada pelo sofrimento e morte da filha.
História revelada na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Ao revelar essa história mantida em segredo, Serena prova que é realmente a reencarnação de Luna. Ela também ajuda Agnes a livrar-se da culpa pela tragédia na vida da filha, afirmando que, se vale de algo, é para ela saber que a Luna nunca a culpou de nada.
A indígena faz questão de dizer que a alma da Luna ama Agnes e nunca houve motivo para a idosa se culpar de nada. Com essa revelação, Agnes finalmente reconhece Serena como a reencarnação de Luna e a abraça, aceitando-a como filha A veterana abandona o luto, permitindo-se viver uma nova vida ao lado de Ciro (Michel Bercovitch).
Trama de Agnes ganha novo fôlego na novela da Globo
A trama ganha um novo fôlego com a superação de Agnes, trazendo esperança e redenção para os personagens. O público acompanha emocionado a evolução dessa relação, ansioso pelo desenrolar da vida da sofrida mulher.