Nos próximos capítulos da novela Renascer, exibida na tela da Globo, Egídio vai com tudo para cima de Marçal, coloca fogo no empregado e faz com que Tião Galinha leve a culpa pelo crime que não cometeu.
Egídio levou um tiro à queima-roupa, que quase o mandou deste mundo para o outro. Contudo, o coronel acaba se recuperando e decide acabar de uma vez por todas com a pessoa que atentou contra sua vida.
Sabendo que foi Marçal, seu braço direito e homem de confiança, quem atirou nele, Egídio prepara a maior das vinganças. Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, tudo começa com Egídio arquitetando o plano de vingança contra Marçal. A essa altura, Tião Galinha já terá voltado a bater ponto em sua fazenda.
Tião e seus companheiros são agredidos por Egídio e seus capangas
Sandra será a responsável por recontratar Tião, que aceitará o convite dela para voltar a trabalhar na fazenda. No entanto, Sandra nem imaginará o que estará acontecendo por suas costas. De início, Egídio mandará o caipira e os outros que estão com ele fazerem um trabalho. O coronel não perderá a chance de agredi-los.
Posteriormente, Egídio arrasta Marçal para uma antiga fornalha. Egídio amarrará o capataz numa cadeira, colocará lenha na fornalha e ateará fogo nela. Torturando Marçal, Egídio o faz olhar as labaredas, que queimam a lenha. O coronel jogará o capanga com cadeira e tudo, o fazendo queimar vivo.
Egídio acusa Tião de matar Marçal
No dia seguinte, Egídio alerta Sandra do sumiço de Marçal. Dissimulado, Egídio chama Tião para uma conversa na frente de sua filha, dizendo que ele é o verdadeiro responsável pelo sumiço de Marçal.