Em Renascer, no resumo da semana que vai de 22 a 27 de julho, a investigação do atentado contra o grande vilão do folhetim segue a todo vapor. O crápula foi vítima de um tiro e o delegado está averiguando o caso.
Na novela das nove da Globo, os atritos entre as famílias Coutinho e Inocêncio está cada vez mais tensa. Agora, a situação se tornou ainda mais insustentável para ambos.
Resumo semanal de Renascer de 22 a 27 de julho
Na segunda-feira, o Nórcia (Edmilson Barros) estranha ao ver Tião (Irandhir Santos) com a criaturinha de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e, após o peão explicar que o objeto foi um presente, ele acaba sendo detido pelos policiais. Damião (Xamã) nota o comportamento incomum de Ritinha (Mell Muzzillo) em relação à Kika (Juliane Araújo). Zinha (Samantha Jones) informa a José Inocêncio sobre a prisão de Tião Galinha.
No dia 23, Mariana (Theresa Fonseca) decide deixar a casa de Egídio devido a problemas com Sandra (Giullia Buscacio) e tudo muda em sua vida. José Inocêncio faz um pedido a Kika e Bento (Marcello Melo Jr.) para que trabalhem na liberação de Tião da prisão. Egídio (Vladmir Brichta) confessa a Marçal (Osvaldo Mil) que há uma possibilidade de a família Inocêncio não estar envolvida no atentado contra ele. Inocêncio fica surpreso ao encontrar Mariana na loja de Norberto (Matheus Nachtergaele).
Quarta-feira (24) e quinta-feira (25)
Na quarta, Mariana e Inocêncio têm uma conversa amigável e descontraída. Joana (Alice Carvalho) tenta persuadir Tião a abandonar seus sonhos, mas sem sucesso. Enquanto isso, Mariana opta por acompanhar João Pedro (Juan Paiva) na entrega do cacau, causando a tristeza evidente de Sandra.
No dia 25, Egídio planeja aproveitar a proximidade crescente entre Mariana e João Pedro para seus próprios interesses. Buba (Gabriela Medeiros) se sente profundamente magoada com a indiferença de Humberto (Guilherme Fontes). Além disso, Eliana (Sophie Charlotte) percebe o aumento da ameaça vinda de Egídio e Marçal, que a deixa preocupada.
Sexta-feira (26) e sábado (27)
Na sexta, Eliana enfrenta Egídio com firmeza, expressando sua insatisfação. Norberto se sente culpado pelo desaparecimento de Rachid (Almir Sater). Sandra revela a Zinha que se sente responsável pelos eventos negativos que afetaram João Pedro.
No sábado, Sandra questiona Egídio sobre a seriedade de sua proposta para que ela assumisse o comando da fazenda. Determinada, a ex-universitária decide assumir a gestão da propriedade de seu pai. Pastor Lívio (Breno da Matta) tem uma conversa com Dona Patroa (Camila Morgado). Sandra comunica a Marçal sua intenção de reformular a administração da fazenda.